Você sofre com pele seca? Saiba como tratá-la!

Se a sua pele começou a ficar opaca, você sente ela mais tensionada e áspera, começou a descamar, a sentir coceira e você percebeu que ela também começou a apresentar vermelhidão e algumas rachaduras – em casos mais graves -, a sua pele está pedindo socorro e precisando urgentemente de hidratação. 

Primeiramente, é muito importante entender que quando este problema não está relacionado à questão genética, a doenças de pele ou a uso de determinados medicamentos, os principais fatores que contribuem para a pele seca são o clima (vento, frio, sol) e fatores externos como ar-condicionado e aquecedores, uso de cosméticos químicos e/ou cosméticos inadequados para o seu tipo de pele, banhos muito quentes, pouca ingestão de água e a falta de um bom hidratante para uso diário.

A idade também é outro fator que pode desencadear o ressecamento da pele, pois as glândulas sebáceas começam a reduzir a produção da oleosidade natural da pele conforme os anos vão se passando.

E o que fazer para solucionar o problema da pele seca? Inicialmente, é necessário investir em um hidratante de boa qualidade (boa mesmo!) para uso diário. E sim, precisamos hidratar nossa pele diariamente, pois somente desta forma conseguimos mantê-la equilibrada e saudável. 

De acordo com médicos e especialistas, uma pele seca pode evoluir para um próximo estágio, como por exemplo, a pele sensível; e, tendo uma pele sensível, as pessoas enfrentam problemas ainda mais sérios, como alergias e dermatites. Por isso, se você ainda está apenas no estágio da pele seca, comece agora mesmo a hidratar sua pele para evitar um agravamento no seu quadro.

É mito dizer que a pele seca envelhece mais rápido, porém, a falta de hidratação contribui para que os sinais do envelhecimento surjam e fiquem mais aparentes, como as rugas, as manchas, etc. Sendo assim, quanto mais hidratada estiver a nossa pele, mais efetivamente conseguiremos combater os sinais do seu envelhecimento precoce. 

E quais cuidados devemos ter para tratar a pele seca? Quanto mais natural for o produto utilizado na pele seca, melhor será o resultado; e, cosméticos que possuem álcool em suas formulações também devem ser evitados, pois eles intensificam o ressecamento. Da mesma forma, devemos evitar esfoliar a pele seca,  para preservar a camada mais superficial da pele – o chamado manto hidrolipídico -, para melhor protegê-la, conforme nos recomenda Monica Fiszbaum, em resposta a leitores da Revista Marie Claire.

Para o rosto, o tratamento ideal é usar um hidratante para o dia e um específico para a noite, pois cada um deles possui formulações especiais de acordo com o momento do dia em que serão aplicados. Por exemplo: durante a noite, é quando melhor ocorre o processo de regeneração celular e por esta razão, os hidratantes noturnos costumam ser mais densos do que os hidratantes diurnos, pois os seus ativos e suas concentrações foram escolhidos por agirem mais profundamente na pele durante à noite.

Também, recomenda-se  utilizar um creme de limpeza específico para o rosto ao invés de sabonetes adstringentes, para diminuir o ressecamento da pele.

Outro produto que se tornou o queridinho dos dermatologistas no tratamento da pele seca é o óleo facial, pois eles possuem um alto poder de hidratação e conseguem conservar a sua humidade da pele por mais tempo, além de serem excelentes no combate ao envelhecimento da cútis.

Se você possui a pele seca e precisa de ajuda para encontrar produtos de alta qualidade para solucionar este problema, podemos lhe ajudar. A Linha Facial Linden Leaves possui diferentes produtos para o tratamento da pele seca, que além de serem 100% naturais certificados e saudáveis para a sua saúde, eles também podem ser usados por pessoas que possuem a pele sensível.

Começando pelo Óleo Facial Miraculous Linden Leaves: é um produto à base de rosa mosqueta e chá branco – uma fonte poderosa de antioxidante -, que além de hidratar profundamente a sua pele, também ajuda no preenchimento de rugas e linhas de expressão. Já nos primeiros dias de uso, você começará a perceber a diferença na sua pele.

Outro produto muito indicado para a pele seca é o Hidratante Facial Noturno Linden Leaves. Ele possui o chá branco e os ômegas 3, 6 e 9, que também hidratam profundamente e contribuem para dar firmeza à pele; rapidamente a pele seca irá apresentar melhoras na sua aparência e textura.

Para a limpeza, a Linden Leaves possui o Creme de Limpeza, feito com óleo de jojoba e ômegas, ingredientes que ao mesmo tempo em que limpam profundamente a pele, já começam o processo de hidratação, deixando-a extremamente macia e nutrida.

E para pessoas que também possuem a pele do corpo seca, a Linden Leaves possui os Óleos Corporais e os Hidratantes Corporais, da linha Aromaterapia, à base de óleos essenciais de amêndoas doces, de rosa mosqueta, de abacate e de vitamina E. Eles possuem alto poder de hidratação, sem deixar a pele pegajosa.  Dia após dia, a pele vai ganhando uma textura aveludada e suave e é possível sentir a pele hidratada já no primeiro uso.

A Linden Leaves também possui a linha de Hidratantes para Mãos, que possuem ingredientes que promovem uma hidratação rica para a pele ressecada, como o óleo de amêndoas doces, a manteiga de karité, a manteiga de cacau e o óleo de gergelim, que também tratam as unhas e as cutículas; e o melhor: a absorção é instantânea.

Se você estava procurando por produtos que realmente põe fim à pele seca, entre em nosso site e conheça um pouco mais sobre a Linden Leaves. Em 2018, fomos premiados como A Melhor Marca de Beleza da Nova Zelândia e conseguiremos lhe ajudar!