Cosméticos na gravidez: o que usar?

Uma das fases mais lindas de toda mulher é o momento da descoberta que ela será mãe. Muitas vezes, quando não programada, uma gravidez pode até ser sinônimo de surpresa, medos, receios…mas bastam poucas horas, talvez alguns dias, para que toda nova mamãe já comece a se sentir diferente e cheia de amor pelo bebê que está a caminho. 

Porém, juntamente com toda a alegria pela descoberta de que será mãe, a mulher também começa a se preocupar com os produtos que ela deve ou não usar durante os próximos meses de gestação, a fim de garantir de que nada afete a saúde do bebê. E para isso, escrevemos algumas dicas sobre cosméticos durante a gravidez, para lhe ajudar a escolher as opções mais saudáveis e seguras.

Primeira dica: elimine da sua rotina os cosméticos tradicionais (químicos). Especialistas afirmam que durante a gravidez, os cosméticos naturais e orgânicos certificados são os mais seguros e não oferecem riscos à saúde da mamãe e do bebê. 

Mas vale lembrar que é importante escolher uma marca de produtos de qualidade, que garanta a origem dos seus ingredientes e realmente promova resultados durante o tratamento.

Segunda dica: fuja de produtos que possuem substâncias como o alumínio, o chumbo e outros materiais pesados, os ácidos retinóico e acetilsalecílico, uréia e cânfora.

Terceira dica: um dos primeiros cuidados que se recomenda pelo médicos, quando se descobre a gravidez, é o uso de óleos corporais, com alto poder hidratante, a fim de evitar o surgimento de estrias. Quanto mais hidratada a pele estiver, menor o risco de estrias surgirem nela. E este é um cuidado que requer muita atenção, pois uma vez que surge uma estria, ela pode se tornar irreversível. 

A esse respeito, o tipo de óleo altamente recomendado é o óleo de amêndoas doces, prensado a frio, pois ele mantém a pele hidratada por mais tempo e aumenta a sua elasticidade, prevenindo o surgimento de estrias, além de possuir propriedades anti-inflamatórias.

Quarta dica: outro problema que muitas gestantes possuem é o surgimento de manchas no rosto. Assim como as estrias, quanto mais hidratada estiver a pele, menor o risco de surgirem manchas. Então, prefira hidratantes e séruns que já são formulados para este fim, pois com isso, o seu tratamento de prevenção será ainda mais eficaz.

Quinta dica: alimente seu bem-estar e cuide de você, tenha um momento do dia apenas seu (pode ser de 10 minutos ou 1 hora, mas que seja seu!). Fique em silêncio ou coloque uma música de fundo suave, que permita que você se conecte consigo mesma e lhe transmita bons pensamentos; pois somente você estando bem, poderá transmitir todo o seu amor ao bebê. É perceptível que toda mulher fica, naturalmente, com uma aura linda durante o seu período de gestação…é algo inexplicável, mas não tem como essa percepção passar batida. Imagine então, se você manter uma rotina de cuidados diários com a sua pele e com a sua mente? Será uma beleza contagiante, pois acima de tudo, isso será uma demonstração de amor por você e pelo seu bebê…e onde tem amor, tudo fica incrivelmente lindo.

Sexta dica: experimente a linha Linden Leaves de produtos naturais para tratar sua pele durante esse momento tão lindo que é a gestação. Nossos produtos são naturais e orgânicos certificados e todos podem ser usados sem preocupações, pois são livres de qualquer tipo de substância química prejudicial à saúde da mamãe e do bebê, tais como parabenos, metais pesados e ingredientes nocivos ao corpo humano.

Para prevenir estrias, temos os óleos corporais, da nossa linha de AROMATERAPIA, que além de serem formulados com óleos essenciais de amêndoas doces, óleo de rosa mosqueta e óleo de abacate (é muita hidratação!), também possui ingredientes que promovem uma sensação de relaxamento e bem-estar incrível. Eles também possuem uma dose extra de vitamina E, aumentando a elasticidade da pele e estimulando a produção de colágeno de forma natural. De acordo com relatos de mamães que utilizaram os óleos corporais da Linden Leaves durante todo o período de suas gestações, revelam que elas conseguiram evitar o surgimento de estrias.

E, para o rosto, temos uma linha completa de produtos que irão lhe ajudar a manter sua pele bonita e vívida, do início ao fim da gravidez, e, toda a linha é indicada para as peles mais sensíveis. Dentre eles, há um trio imbatível no combate a manchas, na ordem de aplicação: o Gel Esfoliante, o Sérum Facial, e o Hidratante Essencial. O sérum facial possui ingredientes como a margarida selvagem, o alcaçuz e a amora, com alto poder de prevenção e tratamento de pigmentações escuras da pele. E, todos os três produtos possuem em suas formulações, o chá branco orgânico, um poderoso antioxidante, que atua no combate do envelhecimento precoce da pele.

Gel Esfoliante Facial
Linden Leaves
Sérum Facial Linden Leaves
Hidratante Essencial
Linden Leaves

Esperamos que as dicas acima tenham lhe ajudado a obter um pouquinho mais de informações sobre o seu tratamento de beleza diário durante a sua gestação e amamentação. Nosso propósito é promover a beleza de forma saudável e eficaz.

Desejamos a todas as mamães, muito amor e muita luz durante este momento único de todas vocês…e lembrem-se, sintam-se lindas, pois não há nada mais encantador do que uma grávida sentindo-se bem consigo mesma!

Equipe Linden Leaves Brasil