Com quantos anos começam a aparecer as rugas?


Especialistas afirmam que os sinais de expressão começam a aparecer no rosto por volta dos 30 anos de idade. Isso não é uma regra, afinal cada organismo tem hábitos, características e genética diferentes, o que pode ocasionar um padrão distinto de envelhecimento da pele. Mas a maioria das pessoas costuma apresentar os primeiros sinais de envelhecimento da pele nesse período da vida.

Apesar de ser um processo natural do envelhecimento de qualquer organismo humano, existem alguns hábitos que você pode adotar para diminuir, ou até mesmo postergar o aparecimento das primeiras rugas no seu rosto. Entenda um pouco mais sobre a formação dessas linhas de expressão na sua pele e como preveni-las. 

Como se formam as rugas?

As rugas são resultado da diminuição das fibras elásticas e do colágeno na pele. Com o tempo, esse processo transforma a pele gradativamente em um tecido mais fino e frágil. Então, cada vez mais o movimentos dos músculos faciais e a exposição ao sol afetam a textura da pele. 

Os movimentos derivados da expressão facial são os principais responsáveis pelos primeiros sinais de envelhecimento da pele que se manifestam em nosso rosto. Isso acontece porque quando estamos preocupados, assustados, desconfortáveis ou até empolgados, costumamos tensionar músculos do nosso corpo, inclusive os músculos da face. Com o tempo, esse tensionamento frequente de determinados músculos começa a dar origem às linhas de expressão, que com o envelhecimento da pele, intensificam-se e dão lugar às rugas. 

Geralmente, as primeiras linhas de expressão, ainda não consideradas rugas e quase imperceptíveis, começam a surgir entre os 20 e 30 anos de idade, somente nas regiões que manifestam as expressões faciais e quando estamos tensionando algum músculo. A partir dos 30 e até os 40 anos, começam a aparecer as primeiras rugas, principalmente  ao redor dos lábios, olhos, boca e testa – próximo aos músculos que mais movimentamos. 

É somente após os 50 anos que as rugas começam a aparecer no rosto mesmo quando relaxado. Esses sinais de expressão fixos são aqueles que podem começar a trazer uma aparência cansada ao rosto. Costumam estar ao redor dos olhos, na testa e entre as sobrancelhas. 

Como prevenir a formação de rugas e linhas de expressão? 

O ideal é começar a pensar no tratamento das rugas e linhas de expressão antes mesmo de elas começarem a ser aparentes em seu rosto. Isso porque é muito mais fácil prevenir e manter uma pele com aparência jovem e saudável a longo prazo do que tratá-las e ter de passar por um processo de rejuvelhecimento da pele do rosto. Adotar alguns hábitos na sua rotina de cuidados e evitar o tensionamento repetido e intenso dos músculos da face podem fazer muita diferença para você no futuro. 

1.  Cuide da sua pele diariamente

Inclua na sua rotina de cuidados pessoais limpeza correta, hidratação e proteção solar da sua pele. O acúmulo de impurezas e até de maquiagem sobre a pele pode aumentar o ritmo de envelhecimento. Por isso, atente para a forma correta de retirar  a make toda vez que você usar, esfolie sua pele de 2 a 3 vezes por semana e use hidratante todos os dias, sem esquecer de sempre observar os ingredientes dos produtos que você aplica.

2.  Utilize produtos específicos 

Segundo os dermatologistas e pesquisadores da área, você já pode começar a investir em produtos específicos para o rejuvelhecimento da pele a partir dos 25 anos de idade. Apesar de parecer cedo, dando atenção necessárias a esses aspectos da sua pele desde esse período, você consegue diminuir e muito a formação de linhas de expressão na sua pele. 

Também, inclua na sua alimentação mais alimentos com colágeno e até mesmo adicione a sua rotina de cuidados com a pele a linha de produtos Anti-Idade da Linden Leaves. Você pode utilizá-los em qualquer idade e tipo de pele (inclusive em peles sensíveis) e os resultados são impressionantes! Eles possuem ingedientes como o chá banco, goji berry, melão, kiwi, abacaxi, mamão, marshmallow, entre vários outros ingredientes ativos, que são fontes poderosas de colágeno, antioxidantes, hidratantes e regeneradores celulares. Comer esses alimentos já faz um bem enorme para a nossa saúde e estudos científicos comprovam que eles também possuem um alto poder de eficácia na prevenção do envelhecimento precoce da nossa pele…então, imagine também usá-los na sua rotina de beleza? O resultado é simplesmente incrível!

3.  Tenha hábitos saudáveis 

Por último e não menos importante, adote uma alimentação completa e saudável desde cedo. O que você come influencia muito na aparência da sua pele. Tenha uma dieta rica em vitaminas e minerais e com os níveis de reposição de colágeno que seu organismo necessita. 

Inclua na sua alimentação mais alimentos com colágeno e também, adicione a sua rotina de cuidados com a pele a linha de produtos Anti-Idade da Linden Leaves. Você pode utilizá-los em qualquer idade e tipo de pele e os resultados são impressionantes! Eles possuem ingedientes como o chá banco, goji berry, melão, kiwi, abacaxi, mamão, marshmallow, entre vários outros ingredientes ativos, que são fontes poderosas de colágeno, antioxidantes, hidratantes e regeneradores celulares. Comer esses alimentos já faz um bem enorme para a nossa saúde…imagina também usá-los na sua rotina de beleza? O resultado é simplesmente incrível, pois estudos científicos comprovam que esses alimentos possuem um alto poder de eficácia na prevenção do envelhecimento precoce da nossa pele. 

E por útlimo, lembre-se de sempre manter suas visitas ao médico em dia, será essencial para um envelhecimento saudável da sua pele, afinal, nosso organismo precisa de cuidados especiais!