Com preguiça de cuidar da pele nesse inverno?

O inverno de 2019 já chegou, isso é fato. E é justamente nessa época do ano que nossa pele precisa ainda mais de atenção, já que ela tende ao ressecamento.

Também é fato de que, junto com o friozinho, chegou para mim aquela preguiça em manter minha rotina de beleza diária (carinha de desapontada). 

Isso também acontece com vocês nessa época do ano? Confesso que preciso de muito esforço para não me sabotar e pôr a perder todos os cuidados com a pele que tive até então. Digo isso porque, como em qualquer hábito, precisamos vigiar nossa rotina de beleza diariamente, caso contrário, os sinais negativos começam a surgir: é uma acne aqui, um aumento de poros abertos alí, uma ruga acolá e assim por diante. Então, decidi escrever este texto para compartilhar com vocês o que me ajuda a manter o entusiasmo. Há duas coisas que utilizo para me auto-motivar:

1 – Penso que o inverno vai passar e aí, minha pele vai estar em dia no restante do ano. Nunca fui adepta daqueles planos de academia em que três meses antes de iniciar o verão, prometem lhe oferecer um corpo escultural. E assim é com a pele: acredito na beleza natural que adquirimos com um bom tratamento diário e constante, não em procedimentos estéticos que apresentam resultados fáceis e rápidos. Quanto mais tratamento e carinho nós damos para a nossa pele, mais radiante ela ficará, e, a longo prazo, o resultado certamente será uma cútis mais saudável e bonita. 

2 – Acredito e vivencio a sensação de que minha rotina de beleza contribui muito para manter a auto-estima positiva. Sinto que ao cuidar da pele surge um sentimento de bem-estar, e, mais amor e carinho por mim mesma. É um momento só meu! São 5 minutos que me  preparam para começar meu dia com uma energia bem mais agradável e vibrante e/ou ir para a cama com a sensação de pele limpa e nutrida (tem coisa mais desconfortável do que dormir sem remover a máscara de cílios, por exemplo?) 

Muita gente me fala: “Nem me importo com esse cuidado, não sei mais como é”, e sempre digo: “Você não tem 5 minutos para se dar um pouco de cuidado e carinho?” Também tenho uma rotina atribulada, multitarefas como a maioria de nós tem.  Quando falo em rotina de beleza, não me refiro a procedimentos longos. Ao contrário: limpo bem minha pele, tonifico e hidrato. No meio disso, intercalo a esfoliação (2-3 vezes por semana… no inverno, 1-2) e a aplicação de uma máscara para um tratamento extra (uso uma de argila para uma limpeza profunda e uma umectante para uma hidratação extra). 

Meus passos diários não passam dos 5 minutos. Há quem diga também que isso é muito pouco, mas confesso que foi uma forma prática que encontrei para me manter fiel à rotina diária de cuidados com a pele. E estou feliz com os resultados. Claro que também busco investir (sim, investir!) em produtos adequados e de boa qualidade. Um produto realmente eficaz envolve muita tecnologia, matéria-prima de alta qualidade e cuidado no seu desenvolvimento e faz valer cada centavo quando olho no espelho o resultado em minha pele. Desde que me conscientizei disso, parei de comprar dezenas de produtos mais em conta, que no fim acabavam saindo mais caros e não me davam o resultado que eu esperava. Por anos fiquei nessa ilusão e hoje incentivo as pessoas ao meu redor a avaliarem realmente em quais produtos colocar seu dinheiro e o que colocar na pele. 

E você, também se identifica com a preguicinha do inverno? Conte para nós como você faz para dar um chega pra lá nela!

Texto escrito por Keisiane Zeni