Aromaterapia: o que é e quais os benefícios?

A Aromaterapia é uma prática milenar fantástica de cura holística que surgiu inicialmente entre as culturas ancestrais dos chineses, indianos e egípcios. 

Estudos científicos nos mostram que a Aromaterapia utiliza óleos essenciais e extratos botânicos, cujas propriedades agem de forma curativa e terapêutica no corpo humano.

Os óleos essenciais podem ser extraídos de diferentes partes das plantas, como folhas, flores e sementes; e especialistas comprovam seus  benefícios tanto na cura física quanto emocional e na promoção do bem-estar.

A Aromaterapia é muito utilizada em inúmeros tratamentos de saúde, tais como ansiedade, insônia, depressão, alergias, dores de cabeça, enxaquecas, artrite, cólicas menstruais, problemas respiratórios, entre tantos outros.

Porém, é importante ressaltar que o óleo essencial precisa ser diluído antes de ser utilizado diretamente na pele, pois sua concentração é muito forte. Para se ter uma ideia, 1 gota de óleo essencial corresponde a 24 xícaras de chá da planta, como nos conta A Naturalíssima.

E por esta razão, por conhecer e acreditar no poder da natureza para nutrir a beleza e promover o bem-estar diário, é que a Linden Leaves desenvolveu a linha Aromaterapia, composta pelos óleo e hidratantes corporais. Eles são extraídos da natureza de forma muito delicada e consciente e compõe uma rica mistura de óleos puros de plantas para uma longa e duradoura hidratação e firmeza da pele. 

Os produtos Linden Leaves foram desenvolvidos para tratar a pele e acalmar a alma. 

Conheça abaixo os principais óleos essenciais e extratos de plantas utilizados na linha Aromaterapia Linden Leaves para o cuidado e nutrição da sua pele. E o legal é que eles já vêm em versões prontas para o uso! 🙂

– Óleo esencial de lavanda: promove a renovação celular e reduz os sinais de envelhecimento, ajuda no tratamento da acne, antisséptico e anti-inflamatório.

– Óleo essencial de abacate: possui propriedades antixoxidantes e estimula a produção do colágeno, combatendo rugas e estrias; também possui alto poder de hidratação e cicatrização.

– Óleo essencial de rosa mosqueta: muito utilizado em tratamentos anti-rugas e rejuvenescedores, é um óleo rico em vitamina C e ácido gama-linoléico que acalmam, suavizam e reparam a pele, tratando cicatrizes.

– Óleo essencial de amêndoa doce: possui vitamina A, B e E, que estimulam a produção do colágeno para deixar a pele mais firme e são ótimas para o tratamento de rugas e estrias.

– Óleo esencial derosa: estimula a circulação, reduz a pressão arterial, tonifica e realça a pele, ajuda a combater a depressão, é afrodisíaca e auxilia no tratamento de eczemas e infecções virais.

– Óleo esencial degerânio: cicatrizante, tônico (equilibra a pele), auxilia a combater rugas, pele oleosa, envelhecida e desidratada.

– Óleo esencial deylang ylang: combate o ressecamento, suaviza irritações, melhora a circulação sanguínea e regula a oleosidade.

– Óleo esencial desândalo: calmante, refrescante, anti-depressivo e hidratante.

– Óleo essencial de Alecrim: considerada a planta do bom humor, contribui para gerar bem-estar, renovação celular e melhora a circulação. É relaxante e refrescante.

– Óleo esencial decedro: recomendado para combater eczemas, dermatite e psoríase, é antisséptico e anti-inflamatório. Ajuda a firmar a pele.

– Óleo essencial de baunilha: promove conforto emocional, possui propriedades que acalmam e ajudam a combater a ansiedade e a depressão.

– Óleo essencial de Tangerina: purifica e refina a textura da pele, possui propriedades rejuvenescedoras, analgésicas e anti-depressivas.

– Óleo essencial de Petitgrain: possui propriedades analgésicas, calmantes e anti-inflamatórias. Ajuda a combater a insônia e a ansiedade.

Conheça e aproveite você também todos os benefícios da linha Aromaterapia Linden Leaves clicando aqui. Você e sua pele irão se apaixonar!